quinta-feira, 10 de junho de 2010

A propaganda é a alma do negócio


Divulgue o seu negócio,
mas não atropele a gramática.

6 comentários:

  1. Esse escritor foi muito claro na sua informação,quem liga pra grámatica? Boa !!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre encontramos esse tipo de grámatica pura estampada nas paredes.E quem liga? O importante é passar a mensagem,para um bom entendedor meia palavra basta.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que esses pequenos erros poderiam ser evitados se essas pessoas que não têm alfabetização pedissem ajuda aquem sabe. E que o governo melhorasse a educação, não só para os que não tiveram a oportunidade de estudar, mas também para os que ainda estão estudando. Pois, esses problema com o erro gramatical não acontece apenas com quem não teve um ensino completo, mas também nos lugares que não tem uma edução de qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Costei Da foto Edmar.Pois muitas vezes não damos contas dos próprios erros,e sabendo que é através deles que se aprende sem o memo,jamis iríamos saber se tal palavra estaria errada,nesse bar quem usou esta propaganda às vezes não tem conhecimento da gramatica,pois para ele não importa,mas para um estutante é incoveniente o uso deste erro.Devemos ententer o seguinte pronuciamos uma coisa mas a escrita pode ser outra.

    ResponderExcluir
  5. Neste caso foi bem engraçado essa propaganda, pois nela está dizendo que é um bar e ele pertence a dão. os erros de portugês está evidente.

    ResponderExcluir
  6. Falhas ortográficas como a exposta, são muito comum nas propagandas que encontramos em vários pontos de uma cidade, e isso, poderia ser muito bem aproveitado por professores de linguagem para gerar aprendizagem da língua portuguesa. Esses professores poderiam conduzir sua turma pelas ruas para observar e colher esse tipo de falhas e posteriomente, gerar discussão no âmbito da sala de aula. Acredito que seria uma aula diferente e o aluno gostaria.

    ResponderExcluir