terça-feira, 15 de junho de 2010

PSICOLOGIA NA ADOLESCENCIA

UAB-UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
UFC-UNIVERSIDADE FEDERAL DO CÈARA
CURSO-LICENCIATURA EM MATÈMATICA
DISCIPLINA-PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM NA ADOLESCENCIA
PROFESSOR-FERNANDO ANTÓNIO DE CASTELO BRANCO E RAMOS
TUTORA-ARNEIDE ANDRADE AVENDANÕ
ALUNA-FRANCISCA EURES DE OLIVEIRA
DATA-15.06.2010

A qui neste trabalho falarei um pouco sobre a psicologia na adolescencia ou seja,a psicologia envolvendo a aprendizagem na adolescencia.A adolescencia è uma fase do desenvolvimento humano,marcando a passagem da infancia para a fase adulta.Isso se dà por volta dos 12 anos e vai atè os 20.Essa fase e marcada por na maioria das vezes por conflitos,onde ocorrem varias mudanças,tanto psicologico como tambèm,fisiologica.Mas o fato e que por causa de tantas transformações,o individuo na fase da adolescencia quase sempre passar a ter dificuldade para se relacinar com a familia,a cabam se envolvendo com outras coisas causando um grande prejuiso para a sua aprendizagem.Por outro lado,a familia e a relaçâo com parentes tambèm afetam a vida dos adolescentes,pois os sentimentos de apegonessa fase deve esta seguros para pode promover a habilidade social com os pares,a justando emocionalmente,auto-estima e menos dependencia do suporte externo.O jeito que os pais enfrentam a partenidade e as pràticas educativas que eles adotam,fazem parte desse processo que sofre enfluência de diversas caracteristicas dos propríos pais,dos filhos envolvendo o contexto social se tornando expectativas entre pais e filhos.
Segundo pesquisa de segmento realizada entre a meninice e a adolescentes apontam que cranças que apresentaram comportamentos agressívos,mesmo que controlado,na quela fase continuaram a apresentar tais comportamento na adolescencia sendo esse comportamento mais intenso quando comparado com o adolescentes que nâo tinham apresentado esse comportamento na mininice.Parecer existir a inda uma taxa muito alta com relaçâo a estabilidade de comportamento agressívo,no periodo que vai da meninice a adolescencia,mas por outro lado,maiores adversidades familiares e praticas educativas autoritarias.
Segundo a teoria (Feldman e Weinberger,1994;Tremblay e Haapasalo,1994)o individuo que apresentava maior estabilidade na agressividade entre a meninice e a adolescencia pertenciam a familias que haviam passado por maiores adversidades ambientais ou em familia que útilizavam pràticas educativas mais autoritarias,nâo promovendo o auto controle em seus filhos.Pois adolescentes que vem de ambiente familia inadequados com praticas inefetivas a parecem como menoos populares sâo menos aceitos pelos pares e com maiores probabilidades de dificuldade no ajustamento social e emocional acadêmico segudo Hart e Cols,1990.
Com tudo isso podemos concluir que a comprienção esta de acordo, e colocar-se no lugar do outro, no nível do seu proprio ser parajulga-lo e entender-lo profundamente.Acomunicaçâo entre pais e filhos,obtendo o conhecimeto sem reserva dos problemas a procura de soluções praticas e doradoras.
BIOGRAFIA:
SITE:www.google.com.br

Um comentário:

  1. É Eures os pais tem que estar sempre em contato com seus filhos para que isso ocorra é necessário que os pais conheça seus filhos, como eles estão na escola, com os amigos, com os irmãos etc. Conhecendo os filhos, eles estarão abrindo espaço para que haja o diálogo e a compreensão.

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